sábado, 23 de maio de 2009

Sem inspiração...

Poderia começar este bate papo (ou desabafo), falando sobre a atual conjuntura política brasileira: farras das passagens, CPI's diversas, crise mundial, ou ser mais complexo e filosofar sobre ética política e social.
Ou quem sabe discutir sobre futebol: Meu time do coração, a nova convocação da Seleção Brasileira... Temos de aguentar o Dunga?... Até quando? Os comentaristas parciais da TV brasileira que tanto nos incomodam, mas, continuamos a assistir as transmissões da Globo, Bandeirantes, SporTV etc...
Quem sabe ser mais polêmico e falar sobre religião? Quem são os corretos? Os católicos? Os Evangélicos? Todos tem seus podres e problemas: de casos de pedofilia, exploração financeira com a garantia de um lugar ao "céu", desde de que, o dízimo seja pago...
Não! Não vou falar sobre nenhum deste assuntos.
Prefiro falar do amor, da amizade, do saber, do conhecimento. Estes sim, acima de qualquer um dos temas citados acima, nos fazem sentir e viver, o simples e primordial sentido da vida: Viver para servir... servir para viver!
Há quanto tempo você não diz à sua namorada (esposa) EU TE AMO, ou a um(a) amigo(a) que ELE(A) é muito importante em sua vida?
Precisamos urgentemente frear nossas angústias e revermos os conceitos de família, amizade e convivência.
Antes que seja muito tarde...

Nenhum comentário: