quarta-feira, 22 de julho de 2009

Militar americano diz que Obama não é presidente!

O comandante estadunidense Stefan Frederick Cook nega-se a ir para a guerra do Afeganistão porque sustenta que Barack Obama não é presidente, já que não teria nascido nos EUA e dessa forma não poderia comandar as Forças Armadas dos EUA.
Obama nasceu no Hawaii em 1961, dois anos após que o arquipélago se tornasse o estado número 50 dos Estados Unidos. A Constituição estadunidense estipula que para ser presidente a pessoa deve ter nascido em solo americano.
Mas desde que Obama iniciou sua campanha presidencial circula a versão de que não é cidadão nato dos Estados Unidos. O advogado de Cook, Orly Taitz, que também tem questiona a legitimidade da presidência de Obama ante outros tribunais, apresentou na semana passada uma petição ante um tribunal federal para que seja impedido o envio do oficial à guerra e que seja reconhecida sua situação como objetor de consciência.
O diário The Ledger Enquirer indicou que em um documento de 20 páginas apresentado ante o Tribunal Federal do Distrito da Georgia, Taitz pediu aos juízes que concedam a seu cliente o estatus de objetor porque acha que Obama não é cidadão natural dos Estados Unidos e portanto não pode ser comandante em chefe das Forças Armadas desse país.
Cook agregou em sua petição que "estaria violando a lei internacional se participasse em ações militares fora dos EUA sob o comando deste presidente, e portanto estaria sujeito a processos como criminoso de guerra".
Fonte: MDig

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a materia!!! adorei o Blog e o site!!! uma verdadeira Fusão de informações levadas com otimo humor!!

Parabéns !!!

Só podia ser mineiros !!! um povo maravilhoso!! do qual admiro muito!! um estado com uma história importante em nosso país!!

Abraços calorosos aqui do Sul

Penha
Porto Alegre-RS

Edinho Nunes disse...

Penha,
para nós é um orgulho receber um comentário de uma pessoa como você, pois, além de todas as coisas que faz, ainda é um Blogueiro da melhor qualidade.
Abraços ao povo do Sul e, vindo a BHte, não esqueça de nos visitar.
Edinho Nunes