quarta-feira, 22 de abril de 2009

Omã - Bimmah Sinkhole

Iniciamos com este post, uma participação muito especial da nossa amiga Yara Ávila, casada com Evanildo atualmente morando em Muscat (Omã), com os filhos: Isabela e Henrique. Ela estará sempre que possível, nos enviando notícias, curiosidades, etc, sobre este sultanato na península Arábica. Nesta primeira contribuição, ela nos conta sobre um local chamado Bimmah Sinkhole:
O charme do lugar sem dúvida reside na sua beleza natural. Seu nome é Bimmah Sinkhole. Não há sinais gigantes proclamando o local, sem hordas de turistas e empurrões para obter apenas o direito para pano de fundo para uma fotografia.
Escondido cerca de 20 quilômetros para baixo da estrada costeira de Quriyat ao Sul, o sinkhole é realmente uma gigante depressão em que se fundiu água doce com a água do mar. É um deslumbrante conjunto de azul e verde água, a água de modo claro que você pode contar as rochas no fundo. A confluência das águas significa que a água é pouco salgada e na temperatura ideal. As escadas e as rochas calcárias ocupam um dos lados da depressão, de modo a que a própria água ocupa uma forma, que imediatamente, apesar dos repetidos protestos em contrário, decidiram colocar como um sinal místico de que esse seja um local de boa sorte e prosperidade.
E a melhor pedicure de Oman são os pequenos peixes. Quando deparamos com essa beleza é que sentimos alívio que o ser humano ainda não chegou aqui.
(Enviado por E-mail: Yara Ávila - Correspondente Internacional)

Nenhum comentário: